
Não entendo o porquê de tal preferência. Sempre gostei mais de gatos, tendo até certo medo da raça canina, principalmente de um certo tipo chamado pit bull. Desde criança ouvia dizer que esses cães eram bravos, que não se devia chegar perto, corriam rápido, mordiam, etc. E vira e mexe aparecia notícia de alguém que havia sido atacado e levado para o hospital.
Mas toda essa história mudou quando li a notícia que saiu no Estadão em 23/07/2008. Um pit bull atacara uma criança! Até ai normal, mas... A criança mordeu de volta, deixando até um dente preso no animal. Lógico que o garoto foi levado ao hospital e tomou pontos, mas ainda assim mudou meu conceito da ferocidade do animal.
Depois de ler a notícia me veio à mente a frase: predador ou presa? Será que deixamos de ser presa dos pit bulls para nos tornarmos predadores, que mordem em vez de ser mordidos? Talvez, se isso tivesse acontecido a uns sete anos, hoje eu não passasse mais rápido na rua toda vez que vejo um cachorro com cara de mau, ou quando ouço um latido não desse um pulo... Será que ainda há esperança para mim?
Nenhum comentário:
Postar um comentário