sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Chegou o dia do cupido

Chega essa época do ano e o Sol até parece brilhar mais, pelo menos aos olhos dos apaixonados. Para quem ama ou espera amar o 12 de junho não é um dia qualquer do calendário, mas uma data que promove radical mudança nas rotinas.
Ampliam-se os gastos para garantir aquele programa diferente à pessoa amada. É um dia para restaurantes caros, complexos arranjos florais, sessões especiais de filmes raros e presentes a perder de vista. Boas notícias para quem é homenageado- e principalmente para os comerciantes- péssima notícia para os bolsos.
O amor está no ar e os carros nas ruas, lotando vagas e estacionamentos (que obviamente aproveitam para subir os preços). Shoppings Centers se tornam a 25 de março, e mal se consegue andar pelos corredores lotados por casais de mãos dadas. Sessões de cinema e teatro lotadas, restaurantes com filas quilométricas... O jeito é se adiantar ou inovar e buscar novas formas de diversão.
Apesar de todo o inconveniente e stress, nada parece interferir na atmosfera de paixão. Isso porque é um dia para estar junto, um dia para beijar e dizer que ama. Um dia para aproveitar o friozinho característico de junho e abraçar seu/sua amado(a) em busca de calor. Um dia para sair mais cedo do trabalho e surpreender o outro com essa mudança, que geralmente vem acompanhada de um presente.
A data de 12 de junho foi criada apenas para que o comércio pudesse lucrar, diferente de 14 de fevereiro (data da mesma comemoração em outros países), que se baseia em uma bela história na qual seu protagonista, Valentim, acaba morto e deixa uma bela carta para sua amada assinada "your valentine". Mas não é por isso que devemos menosprezar o sentimento que vem com esse dia. Apesar de ter nascido de maneira torta ele existe para lembrar a importância do estar junto, de ter uma pessoa amada e também que não custa nada mudar um pouco a rotina para agradar a quem se ama: pode ser um telefonema de bom dia, uma rosa em um lugar inesperado, um beijo mais longo... Mude sua rotina no dia dos namorados, mas não se esqueça dos outros dias, pois cada memória conta e cada lembrança encanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário