domingo, 19 de janeiro de 2014

Sabiá de Diamante

Laurinha e Juquinha moravam com os pais em um condomínio perto de uma moderna cidade e de uma bela floresta. Os pais incentivaram ambos a ter amigos, ir a cidade se divertir, estudar e ir às trilhas para praticar esportes como andar escalar etc. Juquinha, o mais velho, fazia tudo, e tentava não cometer erros. Laurinha, só queria saber de balada, de suas amigas, de namorar, ir ao shopping e odiava estudar. Um dia um sábia, branco e brilhante como diamante, apareceu na janela de Laurinha, está que não gostava de nenhum ser vivo, começou a tacar pedras nela. Até que a sábia disse:
            -Não sinto dor. Preciso que você me siga para ver alguma coisa.
            Laurinha curiosa e perturbada caminhou lentamente e de repente sentiu cocegas. Tinha virado um pequeno pardal. O sábia conduziu Laurinha pela cidade em voo, e mostrou tudo o que o homem fazia coma natureza e suas consequências: enchentes, incêndios, desmatamento, etc. Depois a levou para a floresta e mostrou as belezas naturais: cachoeiras, animais, etc. Depois de um tempo, o sábia levou Laurinha até uma clareira e a transformou de volta, e disse:
            - Aprendeu Laurinha. A vida é muito importante.
            -Aprendi, e vou passar mais tempo com meu irmão. Ele sabe das coisas e vai me ajudar!
            - Certo! Adeus Laurinha, boa sorte.
            -Adeus!

            Laurinha realmente mudou, aprendeu tudo e passou a seguir o exemplo de seu irmão. E eles se tornaram os irmãos defensores da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário