domingo, 20 de janeiro de 2013

Peter Pan

Acho que todo mundo já ouviu falar do Peter Pan, o menino que não queria crescer, da Fada Sininho, e da Terra do Nunca, em que tudo pode acontecer...
As crianças de Monteiro Lobato são muito parecidas com o tal garotinho inglês... Afinal, eles vivem aventuras inimagináveis, e desejam poder continuar sempre crianças no sítio de Dona Benta. Mas será que eles conhecem a história um do outro?
Dona Benta é uma senhora que adora contar histórias, e a da vez é a do tal Peter Pan, que ela leu em um livro que veio diretamente da Inglaterra. A história então é narrada pela boa senhora, e acompanhada por todos, junto com o mistério do desaparecimento da sombra de Tia Nastácia.
 O livro segue a linha do célebre escritor brasileiro, mas aconselho apenas para crianças pequenas, ou pais que querem contar a história para seus filhos... Porque se você já é um pouco mais grandinho, vale muito a pena ler o Peter Pan de James Barrie!
Agora... Muito cuidado! Esse livro pode te deixar com uma vontade incontrolável de voltar a ser criança, ou NUNCA mais crescer...

Um comentário:

  1. Adorei o seu texto, e que legal recomendar ao mesmo tempo a obra de Monteiro Lobato e o Peter Pan original, ícones dessa teima em querer voltar a ser ou nunca deixar de ser criança que tem tanto a ver com o nosso desejo infinito de realização!

    ResponderExcluir