sábado, 24 de agosto de 2013

Simplesmente Ana

Toda a menina sonha em um dia se tornar princesa e ir viver em um novo pais cercada pelo luxo da realeza. Claro que a maior parte delas não consegue se elevar a um título de nobreza, sendo que posso citar os exemplos de Kate Midleton, a plebéia que se tornou princesa da Inglaterra, e Mia de o diário da princesa de Meg Cabot. Nessas férias porém, fiz uma nova descoberta: o reino da Króvia e sua nova aspirante a governante, a princesa Ana Carina, ou simplesmente Ana. Aliás é esse mesmo o nome do livro: simplesmente Ana.
 Ele conta a historia dessa nova princesa, nascida em Belo Horizonte, cursando faculdade de Direito e muito feliz em viver só com a mãe sem saber quem é o pai, acreditando cegamente na historia da mãe que o homem responsável pelo seu nascimento a tinha abandonado e muito feliz com sua paixão e sua melhor amiga. Mas tudo isso cai de uma vez quando por facebook (obrigada tecnologia) o rei da Króvia manda uma mensagem com o seguinte conteúdo: acho que sou seu pai.
A partir dai a historia dessa menina se torna um perfeito conto de fadas, com direito a vestidos, compras, baile, um quarto luxuoso e claro um príncipe encantado. Mas esse homem surge de um lugar inesperado e ela mesma acaba se atropelando. Será que esse conto de fadas terá o tão esperado final feliz? Porque até nessa historia perfeita tem uma bruxa com cara de fada.
Ah! Antes que me esqueça existe mais um mistério nessa fantástica historia: um sonho. Ana desde de pequena sonha com a mesma coisa: ela com um vestido amarelo ouro em meio a uma ventania até que por fim alguém, que ela nunca vê o rosto a salva. Mesmo já tendo consultado qualquer pessoa que pudesse ajuda-lá a decifrar esse sonho ele continua sem um sentido, e ela prefere acreditar que é simplesmente um sonho. Mas lá no fundo de sua mente algo grita, deixando a duvida.
Marina Carvalho é mais um exemplo de como aos poucos os livros brasileiros vão abrindo espaço junto aos best sellers internacionais. Com uma trama feita especialmente para relaxar e imaginar um futuro perfeito que pode estar te esperando na próxima esquina, ela deixou os dias (ou um dia no meu caso) mais coloridos e delicados. Recomendo para quem quer aquela leitura descompromissada, que não requere qualquer pensamento tirando owns.
Enquanto virava as páginas desse livro me senti lendo uma fanfiction. Como a maior parte das pessoas não sabe o que é, vamos explicar... Fan fics são histórias que garotas (ou garotos) escrevem contando uma fantasia com seu ídolo. Todas as que li eram românticas  e no estilo conto de fadas, ou seja, tudo sempre da certo no final. Essas historias são postadas em sites especializados, blogs, tumblers, ou nas redes sócias. Existem vários tipos de fic: longfic (historias que parecem saídas de livros), shortfics (algumas situações, geralmente com apenas um capitulo), hotfics (historias com situações um tanto picantes), fanfics interativas (você coloca seu nome na historia), e muito mais. Esse tipo de historia esta se tornando tao popular que esta saindo da internet direto para páginas de livros.
Enfim, esse livro é uma graça!! Recomendo, compre, leia e se divirta.... Porque a vida e muito curta pra ser sem graça!!

P.S: vou colocar alguns links de fic aqui. Mas ja vou avisando: todas são sobre a banda One Direction, a única que acompanho as fics... Não me julgue!!! A culpa é da minha melhor amiga que me apresentou esse viciaste gênero literário.
http://ohitsallso1d.zip.net/WeAreAllAScrewedUpMess.html


P.S 2: queria agradecer a minha professora de português e ao filho dela por terem me dado esse livro pelo nome que combina comigo. Obrigada!!

2 comentários:

  1. Não sei nem o que dizer... Você consegue deixar a gente com vontade de ler seus livros!!! Bjs

    ResponderExcluir