sábado, 24 de agosto de 2013

Cidade de Vidro

Cassandra Clare conquistou mais uma vez um espaço na minha estante com o livro Cidade de Vidro, a eletrizante continuação de Cidade das Cinzas. A autora, que dentre poucas me surpreendeu com a familiaridade com as palavras e historias que colocava nas paginas, novamente pinta um enredo cheio de surpresas, do qual não da para enjoar! Novos personagens se misturam aos já conhecidos, e alimentam ainda mais os mistérios da trama, uma volta inesperada também promete agitar a vida dos nossos queridos amigos. Socorro!!
Caçadores de Sombras foram criados da mistura do sangue divino do anjo misturado ao humano. O resultado? Uma espécie de super humanos, mas que não pertencem de fato a humanidade. Estas pessoas possuem o poder de desenhar marcas em suas peles que as confere alguns poderes, estes são utilizados na caça de demônios e/ou seres do submundo que ameaçam a raça humana. Desde criança são treinados para executar essa tarefa e se fazem presentes por todo o mundo, mas possuem uma cidade especial, um lugar em que estão a salvo de ataques e podem baixar a guarda: Alicante, a cidade de vidro.
Clary descobriu seu poder e quer visitar a cidade que agora também é seu porto seguro, além de ser o lugar onde se encontra a cura para sua mãe que permanece em coma, mas seu irmão Jace fará de tudo para impedi-lá, até mesmo se aliar ao antigo rival Simon, que agora também é parte desse mundo, mas de uma forma inesperada: como vampiro, e ainda por cima um diurno, ou seja, possui o cobiçado poder de andar durante o dia, mesmo sendo um dos filhos da noite.
Pior, agora Valentim já possui parte do que procura e sua vingança parece estar se encaminhando para o gran finale, a Clave precisa se unir e desvendar um jeito de parar essa loucura e restabelecer a paz. O problema é que a solução parece ser uma proposta inaceitável após tantos anos de auto-suficiência. Será que os corajosos e orgulhosos Caçadores de Sombras irão aceitar essa nova idéia, que parece ser a única saída?

Gostaria de deixar bem claro aqui, só para encerrar. Que não, eu não gosto do Jace, acho ele um orgulhoso, metido e rude, mas apesar de tudo torço para ele e Clary e não desejava que seu destino fosse esse... Ficou curioso? Entra na primeira livraria que achar, ou internet e compre esse livro!! Dica minha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário