quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O Jovem Sherlock Holmes: Nuvem da Morte

"Elementar meu caro Watson!"
O que você lembra ao ouvir a frase acima? Medo, mistério, perigo, sangue, detetive, crimes... Tudo misturado...
Isso te lembra uma pessoa também... Não seria... Sherlock Holmes?
Acertei né? Não tem como ouvir essa frase e não lembrar desse ilustre personagens que resolveu inúmeros crimes, aparentemente sem solução, de suas inúmeras manias e de seu querido amigo Doutor Watson.
Só que, antes de tudo isso, o Senhor Holmes também foi criança... Estranho pensar nele correndo por aí com seus amigos né? Pois vou lhe contar, ou melhor Andew Lane vai te contar, como realmente foi a história de Mr. Holmes.
Um garoto franzino, muio inteligente, e com uma lógica impressionante vai passar as férias nas propriedades da família. O que era para ser um passeio entediante se torna uma perigosa aventura quando Sherlock descobre um mistério... Ou melhor, seu amigo conta para ele um mistério.
Depois da estranha história que o garoto ouviu de seu mais novo amigo Matty, sobre uma nuvem que se mexe por conta própria e matou um homem, Sherlock não tem paz! Pouco tempo depois, ele e seu mentor encontram um homem nas dependências da casa de sua família na mesma situação do pobre encontrado por Matty.
A partir daí começa uma busca incansável por respostas. Misturando suspense, romance, humor e aventura, Andrew Lane mostra o início da lenda Sherlock Holmes em um de seus primeiros casos. Com uma narrativa envolvente, que faz o livro colar nas suas mãos, Andrew explica um pouco do estilo de vida do nosso herói na infância: seus hábitos, sua relação com o irmão, a maneira de observar, a primeira paixão... Detalhes aparentemente sem importância são mesclados com o mistério de uma nuvem.
Venha mergulhar na cabeça do jovem Sherlock, lendo: O Jovem Sherlock Holmes: Nuvem da Morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário