
Nesse contesto dois jovens de mundos completamente diferentes se encontram em um dos becos do destino.
Ela é uma menina prodígio, a única que conseguiu pontuação máxima na Prova (espécie de teste que determina se seu futuro será uma boa faculdade, ou trabalhos forçados) e pulou dois anos da Faculdade com notas impecáveis. Apesar de tudo, a irmã mais nova do capitão Metias, é uma encrenqueira nata, e vive comparando suas habilidades a um jovem delinquente que assusta a toda a nação.
Ele é um garoto pobre, que odeia o sistema em que vive. Apesar de não ter passado na Prova, esse jovem é tão sagaz e esperto que simplesmente ninguém consegue pegá-lo... Mas será que ele se manterá assim quando o assunto é sua família?
June e Day... Pessoas que aparentemente não tem nada em comum, a não ser as incomuns habilidades táticas, mas que por sorte (ou azar) acabam jogadas em um mundo de dúvidas e incertezas, em que cada descoberta é um passo certeiro para a morte.
Marie Lu ambienta dois jovens em uma guerra bem provável e coloca vários pontos em questão... Até que ponto devemos obedecer as ordens impostas? Será que a verdade mostrada a nós é a única? Até que ponto o ser humano é capaz de fazer tudo por seus objetivos?
Nesse livro empolgante e ágil, a autora alterna o ponto de vista DELA e DELE, fazendo com que a história tome tal proporção, que o livro se integra a você até o virar da última folha...
Convido seu coração a bater mais rápido, seu cérebro a se exercitar com a lógica e seu ser... Bom, seu ser a ler esse livro maravilhoso!