segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Amor impossível, possível amor

Todo mundo tem, ou teve, seu grande amor... Algo tão grande e inexplicável que a gente não sabe direito se é bom ou ruim. Agora imagine se esse grande amor fosse embora... O que você faria? Ou melhor... Como ficaria?

É nessa situação que se encontra Fernanda. Com a partida de sua melhor amiga e de seu amor secreto da vila onde mora, ela se sente completamente desamparada. Mas a chegada de um morador muito especial aquela casa e a descoberta que nem tudo é o que parece ser fazem o mundo daquela simples menina virar de cabeça para baixo. Além disso, ela ainda tem que lidar com uma situação muito delicada na família... Será que ela vai conseguir?
Carlos Queiroz Telles mostra que não é necessário ser mulher para escrever sobre uma, com um estilo de escrita emocionante, ele nos faz ficar vidrados na história, mas infelizmente morre antes de concluir sua obra, deixando para Pedro Bandeira a difícil tarefa de finaliza-la. Felizmente ele consegue e nos presenteia com mais uma história de tirar o fôlego...
Algumas dúvidas surgem ao ler esse livro... Creio que as maiores são: existe uma idade para o amor? OU tudo depende do coração de cada um? Será que a diferença de idade interfere em um romance?
Essas dúvidas sempre estarão presentes em nossa sociedade, principalmente agora que vemos tantos casais com diferenças de idade exorbitantes... Mas será que isso atrapalha? Para mim onde existe amor nada é impossível... Pode ser difícil, mas nunca algo que não se possa passar por cima. Tire suas próprias conclusões apreciando esse belíssimo exemplar de literatura brasileira, que além de tudo serve para mostrar que as histórias brasileiras não ficam atrás dos best-sellers estrangeiros...
APROVEITE!!!

2 comentários:

  1. Ana, também gosto muito deste livro e da maneira como a história se desenvolve!
    Quanto ao amor, quando ele é verdadeiro, não tem idade, não. O que precisa ter é o friozinho na barriga!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amor verdadeiro é algo tão mágico... Essa história coloca isso tãaaooo bem!!
    Beijos Su

    ResponderExcluir