terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Minha vida fora de série (1ª temporada)


Era uma vez uma menina de São Paulo, que subitamente tem que assistir a separação dos pais e se mudar para Belo Horizonte. No inicio ela se sente completamente sozinha, e não consegue ver um motivo para não espernear até conseguir voltar para São Paulo para se juntar ao papagaio e ao furão que ficaram lá, mas sem deixar para trás os dois cachorros e o hamster que ela convenceu a mãe a levar para BH. Mas a chegada a um clube mostra a ela novas possibilidades e decepções, e apesar de ela ficar desacreditada de um amor verdadeiro, subitamente aparece um príncipe encantado. Ele não vem montado em um cavalo branco, e também não usa armadura, mas acaba se alojando no coração da nossa garota. Novas amigas, nova cidade, novas paixões, pais muito legais, uma cunhada maluquinha e um amor com uma família que traz tanto felicidade quanto dor fazem a vida de Priscila (Pri) ficar um tanto agitada...
A amiga que foi tão decisiva na história de Fani, agora tem sua própria história contada nesse livro, e, enquanto nossa já tão conhecida Estefânia sonha em viver um filme, essa nova garota só quer saber de series de TV.
Paula Pimenta novamente me fez chorar, rir, gritar, chorar de novo e exclamar muitos "que fofo". Essa escritora que não é mais tão nova no cenário brasileiro, e se destacou por contar historias adolescentes e criar príncipes encantados (atenção hein garotos! Se as meninas te como pararem a um certo Leonardo, ou Rodrigo, não estranhem!!). Não canso de agradecer a ela por ter tornado meus dias com mais sonhos, cores e, de certa forma, amores...
Ao ler esse livro eu me peguei pensando: "e se". E se eu fosse a Priscila? E se existisse mesmo um menino para cada menina no mundo? E se eu mudasse de cidade e tivesse que abandonar toda a vida que eu já tinha aqui? E se, e se, e se... O terror de cada pessoa é esse famosos "e se"... Eu mesma já me peguei pensando " e se eu tivesse outra chance?". Pois agora eu tenho uma resposta para essa pergunta.... Se eu tivesse outra chance, se eu voltasse no tempo, faria as mesmas escolhas que eu fiz, porque olhar uma situação depois que ela aconteceu é muito fácil! O difícil mesmo é na hora pensar e  escolher o que se vai dizer... Então, não se torture com " e ses", pense que aquele acontecimento te fez mais forte e mais preparada para o que vira em seguida. Se você ficar triste chore, ouça as musicas mais tristes que tiver, coma muita pipoca e chocolate assistindo comedias românticas, leia e se arrependa, mas no dia seguinte acorde, levante a cabeça e segue... Porque a gente só tem uma vida e tem que aproveitar cada segundo dela!
Mas gaste alguns minutos da sua vida lendo esse livro... E depois, gaste mais alguns segundos para sonhar que é você que viveu tudo aquilo.... Tenho certeza que voce não vai se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário