sábado, 29 de dezembro de 2012

Histórias ou Contos de Outrora

Era uma vez... Um mundo encantado de princesas, príncipes, animais falantes, reinos distantes e, é claro, um desafio a vencer! Quando crianças, nossos pais noscolocam para dormir contando essas histórias que começaram a gerações...
Antes de os Contos de Fadas serem dedicados apenas as crianças, ou melhor, antes de ter esse nome, eles já existiam. As histórias de situações extraordinárias que sempre ensinavam uma lição ao final antes era destinada a todos, sejam adultos ou crianças, mas eram diferentes... Com detalhes um tanto sordidos... Então, algumas pessoas começaram a modificar essas histórias e assim transforma-las em historinhas infantis.
Charles Perrault foi um deles, e assim registrou em papel histórias que antes pertenciam apenas a literatura oral. Assim que escritos, esses contos puderam atravessar gerações e chegar até os dias de hoje, e mesmo que os tempos tenham mudado muito, é quase instintivo para uma criança parar tudo só por ouvir "Era uma vez..."
Acontece que a infância acaba, e as pessoas acabam esquecendo a magia dos Contos de Fadas. As pessoas grandes só falam de coisas sérias (como diz o Pequeno Príncipe), e não tem tempo para bobagens como princesas de sapatinho de cristal, ou mocinhas em capa vermelha. Mas ao esquecer das histórias, elas esquecem não só da moral, mas também da felicidade de ler sobre algo que todo mundo quer que aconteça... Atire a primeira pedra quem: nunca quis viver em um palácio, ter seu príncipe (princesa) escantado (a), possuir um bichinho falante e viver feliz para sempre! Além disso, este conta ainda com algumas informações sobre a vida do autor, o que é um conto e como eles chegaram até os dias de hoje.
Ao ler esse livro eu simplesmente me senti encolher, meu cabelo crescer, e as lembranças das histórias de antes de dormir voltaram... Não sentia como se lesse um livro, e sim como se a voz de meu pai fosse narrando no meu ouvido todos aqueles acontecimentos. Ao fechar, eu voltava a ter 13 anos, mas me sentia mais protegida, como se meu pai estivesse me abraçando como costumava fazer até que eu dormisse.
Convido a você para voltar no tempo... Se deitar na cama e se sentir abraçada (o)... Lembrar daquelas brincadeiras em que você era o que você queria...  Olhar para uma foto bonita sua e imaginar que, na verdade, quem está ali é uma princesa (príncipe)... E simplesmente saber que essa magia não pode ser perdida jamais!
Então leia... Adulto, criança, adolescente, idoso, pobre, rico, baixo, magro, gordo, alto, feio... Enfim, qualquer um! Porque Contos de Fadas não foram feitos para ninguém, e sim para todos!!!!!

A Marca de Atena

Queridos leitores e leitoras... Quero propor um jogo. Imagine que você perdeu completamente a memória, ao passo de não se lembrar nem de seu nome, mas mesmo assim quando você vive algumas situações parece que não fez outra coisa a vida toda, mas de repente você se lembra e a consequência é uma tremenda aventura. Vocês devem estar imaginando: "por que eu faria isso?" Pois eu respondo a essa pergunta: para se colocar no lugar de um personagem.
Não sei quantos de vocês já leram ou ouviram falar de Percy Jackson, ou de seu maravilhoso autor Rick Riordan, mas de uma coisa tenho certeza... Se não conhece, CONHEÇA!!!
O Tio Rick (apelido carinhosamente dado pelas fãs) é autor da série Percy Jackson e os Olimpianos, As cronicas dos Kane e os Heróis do Olimpo. Esse livro que do qual estou falando hoje é da última coleção e dedico esse post a uma amiga muito fã que me pede desde que comecei o blog para postar algo do Percy.
A Marca de Atena é o terceiro livro de uma coleção que uni gregos e romanos, antigos inimigos que agora devem lutar juntos para que  seus acampamentos não caiam nas mãos de Gaia.
Um mundo repleto de mistérios, segredos e aventuras o aguarda quando abrir esse livro. A história eletrizante conta mais uma parte da profecia dos sete, em que Jason, Percy, Leo, Pipper, Annabeth, Hazel e Frank, lutam para salvar o amigo Nico, que se envolve em uma enrascada ao ser capturado por agentes de Gaia. Mas não para por aí, Annabeth ainda tem que cumprir  um difícil tarefa solo a que todos os filhos de Atena estão destinados... Será que ela vai conseguir? Será que Nico será resgatado?  A resposta para essa pergunta esta no livro A Marca de Atena!!
P.S.: Antes de ler esse livro leia os primeiros da série: O Herói Perdido, e Filho de Netuno... Recomendo também que leia toda a série de Percy Jackson e os Olimpianos, para que entenda melhor nosso herói.
P.S. 2: Esse livro ainda não está disponível para compra em Português, mas no site da Máfia dos Livros tem a tradução para baixar (http://www.mafiadoslivros.com.br/)

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Minha vida fora de série (1ª temporada)


Era uma vez uma menina de São Paulo, que subitamente tem que assistir a separação dos pais e se mudar para Belo Horizonte. No inicio ela se sente completamente sozinha, e não consegue ver um motivo para não espernear até conseguir voltar para São Paulo para se juntar ao papagaio e ao furão que ficaram lá, mas sem deixar para trás os dois cachorros e o hamster que ela convenceu a mãe a levar para BH. Mas a chegada a um clube mostra a ela novas possibilidades e decepções, e apesar de ela ficar desacreditada de um amor verdadeiro, subitamente aparece um príncipe encantado. Ele não vem montado em um cavalo branco, e também não usa armadura, mas acaba se alojando no coração da nossa garota. Novas amigas, nova cidade, novas paixões, pais muito legais, uma cunhada maluquinha e um amor com uma família que traz tanto felicidade quanto dor fazem a vida de Priscila (Pri) ficar um tanto agitada...
A amiga que foi tão decisiva na história de Fani, agora tem sua própria história contada nesse livro, e, enquanto nossa já tão conhecida Estefânia sonha em viver um filme, essa nova garota só quer saber de series de TV.
Paula Pimenta novamente me fez chorar, rir, gritar, chorar de novo e exclamar muitos "que fofo". Essa escritora que não é mais tão nova no cenário brasileiro, e se destacou por contar historias adolescentes e criar príncipes encantados (atenção hein garotos! Se as meninas te como pararem a um certo Leonardo, ou Rodrigo, não estranhem!!). Não canso de agradecer a ela por ter tornado meus dias com mais sonhos, cores e, de certa forma, amores...
Ao ler esse livro eu me peguei pensando: "e se". E se eu fosse a Priscila? E se existisse mesmo um menino para cada menina no mundo? E se eu mudasse de cidade e tivesse que abandonar toda a vida que eu já tinha aqui? E se, e se, e se... O terror de cada pessoa é esse famosos "e se"... Eu mesma já me peguei pensando " e se eu tivesse outra chance?". Pois agora eu tenho uma resposta para essa pergunta.... Se eu tivesse outra chance, se eu voltasse no tempo, faria as mesmas escolhas que eu fiz, porque olhar uma situação depois que ela aconteceu é muito fácil! O difícil mesmo é na hora pensar e  escolher o que se vai dizer... Então, não se torture com " e ses", pense que aquele acontecimento te fez mais forte e mais preparada para o que vira em seguida. Se você ficar triste chore, ouça as musicas mais tristes que tiver, coma muita pipoca e chocolate assistindo comedias românticas, leia e se arrependa, mas no dia seguinte acorde, levante a cabeça e segue... Porque a gente só tem uma vida e tem que aproveitar cada segundo dela!
Mas gaste alguns minutos da sua vida lendo esse livro... E depois, gaste mais alguns segundos para sonhar que é você que viveu tudo aquilo.... Tenho certeza que voce não vai se arrepender!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Amor impossível, possível amor

Todo mundo tem, ou teve, seu grande amor... Algo tão grande e inexplicável que a gente não sabe direito se é bom ou ruim. Agora imagine se esse grande amor fosse embora... O que você faria? Ou melhor... Como ficaria?

É nessa situação que se encontra Fernanda. Com a partida de sua melhor amiga e de seu amor secreto da vila onde mora, ela se sente completamente desamparada. Mas a chegada de um morador muito especial aquela casa e a descoberta que nem tudo é o que parece ser fazem o mundo daquela simples menina virar de cabeça para baixo. Além disso, ela ainda tem que lidar com uma situação muito delicada na família... Será que ela vai conseguir?
Carlos Queiroz Telles mostra que não é necessário ser mulher para escrever sobre uma, com um estilo de escrita emocionante, ele nos faz ficar vidrados na história, mas infelizmente morre antes de concluir sua obra, deixando para Pedro Bandeira a difícil tarefa de finaliza-la. Felizmente ele consegue e nos presenteia com mais uma história de tirar o fôlego...
Algumas dúvidas surgem ao ler esse livro... Creio que as maiores são: existe uma idade para o amor? OU tudo depende do coração de cada um? Será que a diferença de idade interfere em um romance?
Essas dúvidas sempre estarão presentes em nossa sociedade, principalmente agora que vemos tantos casais com diferenças de idade exorbitantes... Mas será que isso atrapalha? Para mim onde existe amor nada é impossível... Pode ser difícil, mas nunca algo que não se possa passar por cima. Tire suas próprias conclusões apreciando esse belíssimo exemplar de literatura brasileira, que além de tudo serve para mostrar que as histórias brasileiras não ficam atrás dos best-sellers estrangeiros...
APROVEITE!!!

sábado, 8 de setembro de 2012

Memórias da Emília

"A vida das gentes neste mundo, senhor sabugo, é isso. Um rosário de piscadas. Cada pisco é um dia. Pisca e mama; pisca e anda; pisca e brinca; pisca e estuda; pisca e ama; pisca e cria filhos; pisca e geme os reumatismos; por fim pisca pela última vez e morre.
- E depois que morre? - perguntou o Visconde.
- Depois que morre vira hipótese. É ou não é?"

Bom, hoje comecei um pouco diferente... Sintam-se apresentados a uma pequena parte do universo paralelo chamado Emília.
Desde pequena, sempre gostei do Sítio do Picapau Amarelo, mas só conhecia a história do seriado de T.V. Acontece que eu me apaixonei pela boneca mais incrível do planeta, a ponto de querer uma igualzinha pra mim! Infelizmente, esse foi um dos poucos presentes que Papai Noel não pode me dar... Mas voltando ao livro...
Nesse capítulo da história do Sítio, a boneca resolve escrever uma autobiografia, só que a preguiça é tanta, que quem escreve, na verdade, é o Visconde. Enfim, nosso querido sabugo descreve a chegada de um visitante especial a casa de Dona Benta... Um anjinho de verdade! Lógico que essa figura tão especial chama a atenção do mundo inteiro, e um navio repleto de crianças inglesas chega ao Sítio para ver o ilustre convidado... O resto é só gargalhadas, com uma trapalhada atrás da outra, até o inusitado fim que Emília dá a sua história... Ficou curioso? Pois então LEIA!!!
Monteiro Lobato ficou conhecido pelas aventuras da Turma do Sítio, mais ainda com a boneca falante. Hoje, ele é famoso pra mim pelas ideias que ele passou pro mundo pela torneirinha de asneiras da Marquesa de Rabicó e Condessa de Três Estrelinhas.
Esse livro me mostrou como é importante que nossa história seja escrita por nossas próprias mãos, dando a ela, o final que a gente quiser, porque ninguém vai se responsabilizar pelas suas ações, então se você errar ou acertar, que seja por mérito seu! Aliás, esse livro não é só pra criançada... Tem muito adulto por ai que precisa de um belo puxão de orelha da Emília... Mas acima de tudo, é importante mostrar pra esse monte de gente que acha que sonho é coisa de criança, que isso não é verdade. Sonho é coisa de gente que corre atrás e não desiste de um futuro mais feliz...

domingo, 12 de agosto de 2012

O segredo do Caleidoscópio: O Voo dos Sonhos

O destino é uma ferramenta que pode ser cruel ou gentil, fazendo acreditar que o futuro será melhor ou não. Enfim, o destino não é previsível, ele simplesmente acontece. Tudo complica quando são três pessoas, que, por uma peça no jogo complicado que é a vida, acabam por partilhar de um destino que aos poucos vai se entrelaçando, até formar uma teia tão extensa que acaba por envolver todos os que passam pela história dos três.
Um sacerdote, que por um infortúnio, acaba sendo denominado como protetor de duas crianças gêmeas, que estão destinadas a algo grande. Esse homem é o responsável por escolher entre três novos protetores que passarão por ele e tentarão ficar com as duas crianças e um espelho que é capaz de refletir uma face do destino. Essa difícil escolha vai levar o simples sacerdote mostrar que não é tão simples quanto se pensava...
Enquanto isso um naufrago é hospedado pelos lotófagos, e quanto vai partir é impelido a provar a planta lótus, que faz com que ele perca a memória e fique perdido, sem saber qual era sua grande missão. Mentiras e antídotos fazem com que esse homem faça uma viagem que ficará gravada para sempre em sua memória...
Por fim, uma bela feiticeira, trabalhando para o mal de nome ELE, precisa dos meninos cuidados pelo sacerdote. Entre fracassos de seus enviados, poções mágicas e ameaças, ela acaba indo realizar o trabalho sujo com as próprias mãos...
Uma narrativa envolvente, que te deixa sem folego (apesar dos diálogos fracos), mostra que o destino pode ser cruel, levando qualquer um, inocente ou culpado, a própria ruína. O brasileiro Marcos Lopes soube explorar muito bem o estilo de mistério, colocando como ponto principal uma profecia (que sempre é uma ferramenta para o mistério já que o leitor só a entende realmente quando tudo o que era necessário acontecer para que ela se cumprisse já aconteceu), que vai mudar para sempre o destino do mundo.
Te convido a explorar o mundo fascinante do destino nesse livro e suas continuações... A maior pergunta que a narrativa trás é: você controla o seu destino ou ele está nas mãos de algo maior?

O Apanhador no Campo de Centeio

J. D. Salinger é a vítima de minha primeira crítica sobre um livro que não gostei. O livro da ocasião é : O Apanhador no Campo de Centeio.

A história se passa na adolescência de um menino visivelmente com muitos problemas psicológicos. Holden Caufield está "tomando bomba" pela quarta vez e decide, antes de ir para casa, pensar na sua vida. A partir dai começa a aventura, na qual Holden vai descobrindo a vida fora da escola, ao sair às ruas fazendo o que quer. A procura intensa de bebidas e cigarro, a ansiedade por perder a virgindade, as conversas com "colegas", o aparecimento de um amor antigo. Tudo isso se mistura na cabeça de Holden que afunda cada vez mais em uma depressão profunda.

Aparentemente a história pode parecer boa. No começo ela realmente é, mas depois o ciclo começa a se repetir: ele bebe, faz besteiras, procura conforto em outras pessoas, e assim vai. Outro ponto que pesa contra o livro é o vocabulário nele empregado, que é péssimo (no sentido de chulo).
Esse livro mostra uma pessoa que vê e reconhece sua má situação e não faz nada para mudar, só se afundando mais na lama. Minha opinião é que esse é um livro pesado, que não tem continuidade e não dá vontade de ficar sentado lendo por muito tempo.
Recomendo para adultos que tenham filhos depressivos, pois para mim a única coisa que esse livro serviu foi  para ver como uma pessoa pode fazer as situações parecerem muito piores do que elas realmente são, e consequentemente ver como se sente tal indivíduo.

sábado, 19 de maio de 2012

Jogos Vorazes

Depois do fim, sempre há um recomeço. Esse foi o destino dos E.U.A. Depois de seu fim, surgiu uma nova sociedade, composta de 13 distritos e uma capital. Cada distrito fornecia à capital um produto de sua necessidade: o 11 alimentos agrícolas, o 12 carvão, o 13 grafite, etc. Mas então houve uma grande guerra, onde os distritos se voltaram contra a capital. Ao fim a capital conseguiu controlar-los, menos o 13 que foi completamente eliminado. A partir desse tempo, todo o ano são selecionados dois jovens, uma menina e um menino, entre 12 e 18 anos, de cada distrito, para lutar entre si, sobrando apenas um vivo. Esses são os Jogos Vorazes, um lembrete da soberania da capital.
Katniss Everdeen, tem 16 anos e vive a dura realidade do distrito 12, um dos mais pobres. Depois da morte do pai, ela lutou para manter viva a mãe e a irmã, aprendendo a caçar e se arriscando na floresta em busca de alimento e produtos para vender. Algum tempo depois de começar com essa rotina de sobrevivência ela conhece Gale, um outro jovem que perdeu o pai, e teve que lutar para manter a família viva. Os dois se tornam amigos e parceiros de caça. Tudo ia razoavelmente bem, ate o ano em que aconteceu o impossível.
Prim, a irmã de Katniss, acaba de completar 12 anos e pela primeira vez pode ser sorteada para participar dos Jogos. Uma ficha. Apenas uma. Mas o destino cruel, leva a mão de Effie ( a apresentadora dos Jogos), diretamente para aquele único pedaço de papel. E a partir daí tudo é muito rápido: Katniss se apresenta e toma o lugar da irmã e o tributo masculino é sortedo. Peeta Mellark. Um fantasma que assombra o complicado passado de Katniss.
Enfim, os preparativos para os Jogos começam. Flashbacks, presentes, viagens, novidades, roupas, mentiras, palavras, atos, beijos, romances, preenchem os pensamentos de nossa jovem no momento em que se abre a arena e... A guerra começa. Apenas um pode sobreviver. Apenas um leva a glória. Apenas um volta para casa... Será?
Muitas surpresas aguardam nossa protagonista nessa nova edição dos Jogos Vorazes.
Suzanne Collins prende o leitor do começo ao fim. Com uma narrativa de tirar o folego e deixar qualquer um de boca aberta.
O que é coragem? Suzanne soube explorar muito bem essa questão, mostrando as várias faces desse sentimento tão nobre e admirado. Mostra como a sociedade é feita de aparências, de como as máscaras das pessoas são feitas e aprimoradas. De como a felicidade pode estar nas coisas mais simples e próximas, não sendo necessário ir para longe de casa para sorrir!
O passado nos aprisiona? Convido você a descobrir a verdade junto com Katniss, lendo esse maravilhoso livro!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Fazendo meu Filme

Queridos seguidores do blog e fãs de Fazendo meu Filme,
Como vocês podem perceber Paula Pimenta conseguiu me cativar com a série... Mas agora vou ter que dar um tempo!
Cada livro colocou no papel uma situação que as garotas já assistiram ou sentiram pelo menos uma vez na vida... Ela explicou como reagir e mostrou a ótica feminina, por trás da mascara do sorriso!( Por isso leiam meninos!)
Bom... Depois desse BEST-SELLER brasileiro vou para os internacionais!
Esperando o Fazendo meu Filme 4, com lançamento previsto para março.
Então aguentem! Faltam poucos meses!
Ana Clara

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fazendo o meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani

E lá vamos nós de novo! Paula Pimenta consegue se superar mais uma vez ao colocar em nossas mãos a continuação da série Fazendo o meu Filme... Parece que a cada livro me identifico mais com a personagem e tenho um argumento mais forte para indicar! Logo leiam! Homens, mulheres, crianças! Todos merecem conhecer essa história (futuro clássico?).

Nesse livro nossa querida Fani volta pro Brasil e vê todos mudados! ( Ou será ela?) Vai até parar no hospital, por se achar gorda e parar de comer! Brigas e surpresas aguardam-na nessa volta ao país de origem!

Segredos da primeira vez de cada amiga, blog de filmes, cursinho, vestibular, cinema, direito, flores, filmes, segredos de família,brigas com a Gabi, suposta gravidez, noivado,e muito, muito romance acontecem nos seis meses que ela passa aqui! É isso mesmo! Fani está prestes a realizar uma nova viagem... Mas por um motivo nada bom e ao mesmo tempo TUDO de bom!
Nossa amiga aproveita para ficar bem perto de Leo nessa volta com tudo ao nosso querido país, e eles tem a tão esperada primeira  vez! Mas Christian vem ao Brasil e bagunça tudo ao dar um beijo em Fani num encontro secreto! E pior! A foto vai parar na internet...
Leo fica muito mal! Acaba, então, aceitando a vaga em Jornalismo que tinha conseguido no Rio, (que tinha recusado antes para ficar perto de seu amor)! E ainda fica com a Vanessa no dia do término... Pois é.... A patricinha consegue o gato por mais uma noite!
Que confusão! 
E no meio de tudo isso o astro teen vem com uma vaga para uma escola de cinema hollywoodiana, especialmente para Fani!
E assim, depois de secar todas as lágrimas o saber de Leo e Vanessa, Fani decide partir em uma nova aventura. Para os EUA! Tudo o que ela sempre quis!
 Mas, acabou trocando um sonho pelo outro! Pois o amor de sua vida ficou aqui, no Brasil....
 E assim continua a guerra entre a mente e o coração! Tão estudada e sofrida por milhares de pessoas em toda a história da Vida!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fazendo meu filme 2: Fani na Terra da Rainha

A vida não pode parar! Essa foi a lição que tirei do livro: "Fazendo o meu filme 2". Depois de terminar me vi perguntando: O que é a saudade?? Será que ela vale a pena?? Como acho que todo mundo já sentiu saudade de algo ou alguém, novamente indico para qualquer pessoa de qualquer idade! "Paula Pimenta" não perde o pique da aventura, conseguindo enrolar os leitores dentro da mesma teia de Fani, nos fazendo rir e chorar junto com a protagonista!! Só posso dizer: Obrigada!


Fani mal deixou o aeroporto brasileiro para trás e já está chorando!! E a coitada ainda leva um baque ao perceber que sua mala se extraviou e ver que não entende o inglês britânico!!! Mas fica feliz ao conhecer sua nova família e ver que são pessoas legais e... Fazer novos amigos!!!! Isso mesmo! Graças a sua nova irmã ela conhece um brasileiro muito lindo e eles ficam amigos!
Tudo parecia ir bem, até no começo das aulas com a amiga Ana Elisa (também brasileira), mas então acontece o que Fani menos queria (já que o está ignorando para não sentir saudades): Leo liga para ela! Ele exige uma satisfação depois de ser deixado de canto, mas ela não consegue explicar e eles brigam. O que acontece depois é uma correria! Fani escreve uma carta e pede para voltar, mas, aparentemente, o destino tem outros planos! Leo arruma uma namorada e ela resolve ficar e... Sabe o brasileiro (Chirstian), ele tem uma quedinha por Fani e ela da uma trela... Rola o romance, e um namoro começa!
Enquanto isso, novas aventuras acontecem: beijos, cartas, presentes anônimos, músicas, flores, problemas com a nova família, DVDs, shows e uma enorme descoberta: O amor continua, não importa a distância!
Para tudo dar certo (como nos filmes) Fani descobre que o namoro de Leo era pura falsidade e volta feliz e contente para o Brasil!! Mas antes... Chirstian tem uma surpresa: vai virar ator de Hollywood!!! Graças a sua querida amiga que o convenceu a mandar seu currículo!
Bom o importante é que tudo acaba bem e Fani volta para os braços de seu amor!E eles se beijam em pleno aeroporto na frente de TODO MUNDO!!! Aparentemente o amor faz a vergonha desaparecer também... Hahaha

Agora ela começa a escrever um roteiro muito bom, para sua própria vida! E vai ficando melhor ainda enquanto ele é vivido!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fazendo meu filme 1: A estréia de Fani

Vou começar com o livro que me inspirou a fazer este blog, um livro que me levou a pensar se teria coragem para abrir mão da minha vida cotidiana para o desconhecido de um novo país... "Fazendo meu filme 1", é um livro perfeito para todas as idades e pessoas, pois fala sobre o amor em um período de mudanças e mostra que a vida pode ser muito melhor se aceitarmos o que ela nos oferece. "Paula Pimenta" escreve com maestria, mostrando que os livros nacionais, são tão bons quanto os best sellers internacionais.


Estefânia Castelino Belluz, mais conhecida por Fani, é uma adolescente normal, (apesar de ter uma paixão doentia por filmes), que de uma hora para a outra acaba vivendo uma aventura.
Encorajada pela mãe, realiza uma prova de intercâmbio, e passa em primeiro lugar. Apesar da feliz situação, nossa heroína passa por um momento delicado: a descoberta de um amor. Entre bilhetes anônimos, CDs com declarações, DVD com mensagem de amor, danças, carta, ciúmes e muito drama, Fani descobre, com a ajuda das melhores amigas, Gabi e Natália, que seu melhor amigo, Leo, está apaixonado por ela... Depois de uma confusão com a suposta paixão de sua vida, o professor de biologia Marquinho, descobre que também está apaixonada por seu amigo.
Mas apesar de todos os planos para fazer com que Leo percebesse que seu amor era retribuído, no último momento ele viaja para o Rio.
No dia da viagem de intercâmbio Fani fica surpresa ao vê-lo e receber um presente, com uma carta, mas fica decepcionada ao ouvi-lo dizer que não vai poder ir ao aeroporto...
Porém o amor nunca perde e no último segundo, Fani lê a carta e conhece a história pela visão do garoto. Sua felicidade é ainda maior quando as amigas chegam ao aeroporto carregando Leo pelo braço! Assim, como no final de todos os filmes da coleção de Fani, a sua história termina com um beijo apaixonado entre o mocinho e a donzela!
Mas esse não é o fim, e sim o começo! Porque agora, o novo casal terá de superar a distância... Será que eles vão conseguir??

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Me apresentando!

Oiii!!!! Tudo bem??
Eu sou a Ana Clara, muito prazer!!
Estou fazendo meu primeiro blog e me sinto muito ansiosa... Mas vamos lá!
Sou paulista e tenho verdadeira paixão por livros, e este blog vai servir para que eu possa comentar sobre todos os meus queridos amigos...
Espero que vocês gostem...