quinta-feira, 12 de junho de 2014

Cidade das Almas Perdidas

O que é o bem e o que é o mal? Para algumas pessoas é muito fácil definir essas duas palavras: bem é aquilo que prega a paz, o amor, a harmonia; enquanto o mal é a guerra, morte, sangue... Quando transferidos para historias e livros a definição se torna ainda mais restrita: bem são os mocinhos e mal são os vilões. Mas será que vilões são apenas ruim? E os mocinhos são mesmo a personificação das virtudes? Nessa nova aventura, Cassandra Clare sabiamente contrapõe esses pontos: até onde o bem é bom e o mal é ruim? 
Jace está novamente desaparecido e Clary lentamente se entrega ao desespero. Sendo investigada pela Clave, a garota dispõe de poucos recursos para procurar o amado e Sebastian (que também sumiu magicamente). Mas (como em toda boa história de amor) nunca irá desistir de lutar por seu amor verdadeiro. Já Alec se vê envolto em um dilema igualmente complicado: será sua relação com Magnus verdadeira? Ou ele é apenas mais um brinquedo nas mãos do mago? A ajuda que conseguirá para resolver essas questões pode não ser tão confiável quanto ele imagina...
Simon continua sua busca por auto-afirmação vampiresca, porém dessa vez com um agravante: Isabelle. A bela caçadora de sombras parece que finalmente se tornou presa do próprio coração, e mostra um lado seu até então desconhecido: fragilidade. Diferente de Maia e Jason, um casal já certo que só parece se tornar mais forte a cada capítulo. Os licantropes voltam a estabelecer uma relação que ultrapassa as barreiras do físico.
E tem Jocelyn, Luke, os Lightwoods... Todos nossos velhos amigos personagens que se vêem acuados por uma nova ameaça: Sebastian. O filho mal de Valentim... O mal encarnado... O gerado pelo demônio (literalmente). Mas... Será ele de todo ruim?
Sempre ouvi muito a frase  "lobo em pele de cordeiro", usado para que as crianças entendam que as aparências podem enganar, e que as vezes as pessoas boas não são exatamente o que mostram. Fico imaginando se não existe o contrário (cordeiro em pele de lobo?)... Quero dizer, é muito triste pensar que não existe bondade no mundo... Pode ser inocência da minha parte, mas gosto de acreditar que a natureza humana é melhor do que vêm se mostrando, e que ainda temos condições de mostrar para nós mesmos que podemos ser melhores e mais felizes.

Bom, vou parando por aqui se não logo logo vou passar a revelar detalhes de mais... Só digo para se preparar para se apaixonar por um novo personagem, e para chorar muito pelos que já conhecemos. O livro que você terá nas mãos será apenas um portal para uma terra mágica de ação, aventura, romance e surpresas a se perder de vista....

Nenhum comentário:

Postar um comentário