terça-feira, 18 de junho de 2013

Cidade dos Ossos

Quando eu era pequena costumava imaginar uma história que envolvesse três escolas: uma para fadas, uma para bruxos e outra para guerreiros. Lembro de sempre ficar dividida se gostaria de estudar como falar palavras mágicas e voar com asas delicadas ou como lutar com uma espada e defender o que achava que era certo. No fim, sempre acabava misturando os dois para montar um lugar perfeito para mim.
Bom, para Jace a escola de guerreiros foi a própria vida. Afinal, não é fácil ser um caçador de sombras... Ele, Alec e Isabelle formam um time para lutar contra seres sombrios do submundo (vampiros, lobisomens, demônios,etc). Alec e Isabelle são irmãos, enquanto Jace é adotado após se tornar órfão (detalhe: ele assistiu a morte do pai). Durante uma de suas missões tudo parece ir de acordo com a normalidade (e que normalidade), até que uma menina mundana entra na história e faz o mundo dele virar de ponta cabeça...
Clary é uma menina normal, (apesar de ter um talento extraordinário para desenhar)... Ou pelo menos é isso que ela pensa! Uma noite, vai junto com melhor amigos Simon a uma boate e ela presencia a cena mais estranha que já viu: um adolescente matando o outro. Mal sabia que essa história fazia parte de um passado de alguém mas próximo do que ela imagina.
Posso resumir o livro de Cassandra Clare como uma história intrigante cheia de suspense, terror e, claro, romance. Com uma atmosfera de suspense interminável, a autora sabe dar continuidade a narrativa sem fazê-la parecer apenas uma sequencia de fatos e sim a história real de uma pessoa. Acho que o mais impressionante foi a surpresinha final...
Cidade dos Ossos é o primeiro livro da coleção instrumentos mortais, e virou filme, que deve estrear em agosto de 2013.
Um dos poucos livros que não fui capaz de adivinhar o final e que me deixou grudada da primeira à última folha. Ah! Também foi o primeiro livro que não quis me casar com o personagem principal: Jace. Para mim ele é arrogante, intolerante, egoísta, vaidoso... Bom, não vou perder meu tempo descrevendo-o quando você pode simplesmente ler a história dele. Só me conte o que achou tá? ;)

4 comentários:

  1. Parabéns ! Muito Bom, me senti lendoo livro!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, terminei de ler o livro essa semana e realmente ficou muito bom, você deixou aquele gostinho de quero ler o livro para saber mais!


    Beijos
    Anne :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Muito legal saber disso... Você já leu a continuação?? Tenho certeza que vai adorar! Beijos... :D

      Excluir